Um grupo de pesquisadores formado por especialistas turcos e chineses assegura ter localizado a bíblica arca de Noé no Monte Ararate, segundo informou nesta quarta-feira a imprensa turca. Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving Cing, assegurou que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros, no Ararate, situado a leste da Turquia, perto da fronteira com o Irã. O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica [sic] embarcação na qual Noé e sua família escaparam do dilúvio universal, garantiu que os restos encontrados têm 4.800 anos de idade.
“Não é cem por cento seguro que seja a arca, mas pensamos que haja 99,9 por cento de chances”, indicou Ving em declarações à agência turca Anadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso indica que podem ser os espaços nos quais ficaram localizados os animais.”
Ele também explicou que o governo turco foi contatado com o pedido de proteção da região a fim de que possam ser iniciadas as escavações e acrescentou que será solicitado à Unesco que inclua essa região em sua lista de patrimônios da humanidade.
Não é a primeira vez que grupos de pesquisadores da arca asseguram haver localizado a embarcação no Ararate, a montanha mais alta da Turquia, onde a Bíblia narra que Noé desceu quando as águas do dilúvio universal baixaram.
(Agência EFE)
NOTA: Lembro a primeira vez que vi no youtube vídeos de pessoas que teriam filmado a Arca de Noé, vários filmes que levaram meus ânimos as alturas, ficava sempre pensando que ninguém mais podia negar a autenticidade da Arca de Noé. Bem não sei se aqueles vídeos são falsos ou não, nunca foram provados como verdadeiros ou falsos, a questão é que agora tenho cuidado, e recomendo para todos terem cuidado. A Arca de Noé certamente será uma descoberta que irá silenciar muitos críticos e chamar a atenção do mundo para o testemunho da Bíblia Sagrada. Estou na expectativa de que esta embarcação encontrada seja a Arca de Noé. Vamos aguardar novas informações.
0 comentários:
Postar um comentário