| |

29 de out. de 2009

CRIACIONISTA BRASILEIRO LANÇA LIVRO SOBRE DINOSSAUROS

O engenheiro mecânico, de Governador Valadares, MG, formado pelo MIT, Wellington Aguiar, está lançando um ambicioso projeto em Massachusetts. Trata-se do livro The Plot (“A Trama”, em português), uma ficção que tem como pano de fundo a história dos dinossauros, sob a perspectiva cristã e baseada na teoria do criacionismo. Endossado e apoiado pelo Departamento de Ciências Naturais do Atlantic Union College, em South Lancaster, MA, o livro vai ser debatido na Universidade em conferência a ser realizada no dia 3 de dezembro. “The Plot descreve os dinossauros, sua forma anatômica, e defende uma tese, a do criacionismo. É um livro cristão, acima de tudo, contrapondo a teoria evolucionista”, afirma Wellington. O debate que antecederá o lançamento do livro contará com a presença do professor da instituição, Dr. Brown, que discutirá a abordagem dada pelo autor, analisando conteúdos biológicos, científicos, sociológicos, paleontológicos e, claro, religiosos.

O mineiro Wellington, que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, afirma que a ideia do livro surgiu há 30 anos, quando começou a questionar a justificativa da ciência para o surgimento dos dinossauros. Ele questionou a teoria como, segundo ele, “a expressão da verdade”. “Eu não afirmo que os evolucionistas estão totalmente errados, mas a interpretação de que o mundo surgiu de um processo evolutivo não é correta”, afirma o autor, que escreveu o livro inteiramente em inglês.

O lançamento do livro vai ser no dia 13 de dezembro na própria universidade, e promete esquentar as estruturas entre os defensores das duas teorias. “Com o apoio da universidade e do professor Brown, esse livro tem grandes chances de se destacar”, afirma confiante o autor, que atualmente dá aulas de inglês.

(Rádio Criciúma)

Lido no Blog Criacionismo.

NOTA: Sinceramente falando, quando o assunto é criacionismo uma das coisas que mas gosto de pesquisar são os afamados dinossauros, desde o Jurassic Park, a mente de muito jovem ficou cheia de perguntas sobre essas incríveis criaturas, em especial eu sempre me perguntei se Deus criaria seres tão monstruosos (em especial na aparência) como aqueles. Hoje já temos resposta para muito do que o filme mostra, e sabemos que nem tudo aquilo é verdade, de fato é uma ficção. Mas estou ansioso pelo lançamento desse livro, tomará que venha rápido o seu lançamento também em português.

Enquanto ele não chega, recomendo a leitura de outros livros que tratam do mesmo assunto: Como surgiram os dinossauros e por que eles desapareceram, e Os Dinossauros.

0 comentários:

Postar um comentário